[RESENHA]- Ponto de impacto

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014



Titulo: Ponto de impacto
Autor: Dan Brown                                        
Editora: Arqueiro
Ano: 2005
Paginas: 440
Sinopse:
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência  Rachel Sexton e cientistas renomados. Rachel se depara com indícios de uma  fraude cientifica que ameaça abalar o planeta.
Rachel e os cientistas são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que  e capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas,  a única chance de sobrevivência é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

“uma excelente trama com cenários convincentes, é a mistura perfeita de personagens adoráveis e detestáveis. Sua pesquisa é muita benfeita, incluindo sofisticados detalhes científicos, militares e tecnológicos que o tornam esta historia bem mais interessante do que a media.”



Ponto de impacto é o terceiro livro escrito por Dan Brown,  uma história que aborda os bastidores da política americana, com fascinantes informações sobre a agencia espacial, a comunidade de inteligência e a discussão sobre a possibilidade de existência de vida extraterrestre.
A trama começa com o assassinato  brutal de um cientista na geleira Milne. Logo é nos apresentado Rachel Sexton, a analista do NRO (escritório nacional de reconhecimento)- ela analisa os relatórios e decidi quais devem ser levados ao presidente- uma mulher bonita, atraente, discreta e decidida, tem como pai, um homem pelo qual possui ressentimentos, o senador Sedgewick Sexton , candidato a presidência que tem como carro chefe de sua campanha, criticar os altos gastos e fracassos da NASA, sugerindo a privatização dela.
A história tem seus altos e baixos em diversos capítulos, possui um gigantesco excesso de detalhes que não faria a menor diferença, deixando a trama maçante. O leitor tem que ter muita paciência e esperar o desenrolar da trama.
Não é um dos melhores trabalhos de Brown, mas possui pontos fortíssimos, personagens bem  trabalhados com uma riqueza de detalhes que os deixam fascinante, a surpreendente  troca de mocinhos e  bandidos, fazendo ver que tudo é questão de perspectiva, algo que ele abusa em seus livros. Tem um final  eletrizante e surpreendente cheio de ação, suspense e uma pitada de romance.


Recomendo a leitura, mas tenha paciência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário