Que tal fazer um Tour nas Bibliotecas mais lindas e maiores do mundo?

segunda-feira, 10 de março de 2014



Olá Leitores e Leitoras!!! Hoje trago a vocês um Post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O \o/ e para quem ama lê, não tem nada que o deixe mais Feliz, que uma ou várias Bibliotecas!!
A resposta para a pergunta deste Post com certeza seria assim:

Lógico!
Isso é pergunta que se faça?
Pode ser agora?

E varias outras respostas!!! Deixo vocês com esta pesquisa que fiz e com as bibliotecas ,tanto as mais lindas quanto as maiores, que com certeza está ou estará (depois de ter lido este Post) na sua lista “Coisas que tenho que fazer algum dia”!!

Espero que vocês gostem!!!

  
Real Gabinete Português de Leitura, no Brasil

Essa biblioteca escura e sóbria fica no Rio de Janeiro. Construída em 1837, apresenta quatro andares que mais parecem labirintos, para poder acomodar todos seus 350 mil exemplares.
 
 

Biblioteca da Trinity College, na Irlanda

Na universidade mais antiga da Irlanda, a “Velha Biblioteca” é toda feita em madeira, com escadas em caracóis e fileiras e mais fileiras de livros. Foi construída entre 1712 e 1732, e renovada mais de um século depois, em 1860, para a inclusão de um novo andar de livros.





Biblioteca Nacional da França

A Biblioteca Nacional da França é uma das mais antigas do mundo - existe desde 1461, quando era conhecida como Biblioteca Real. Entre suas raridades estão cerca de 5 mil manuscritos da Grécia antiga. Há uma versão on-line da biblioteca, chamada Gallica, que disponibiliza na web mais de 1.6 milhão de documentos e 320 mil livros, entre outros itens.

 
Philological Library, Free University, Berlim, Alemanha

Norman Foster se inspirou no formato de um cérebro humano para projetar a biblioteca inaugurada em 2005. Com 700 mil volumes, ela é o principal edifício da universidade e se tornou um dos principais pontos turísticos da capital alemã.


Antigua Librería da Universidad de Salamanca, Espanha

Com aproximadamente 906 mil títulos, em sua maioria manuscritos em pergaminho e livros raros, a biblioteca começou a ser construída em 1411, dentro daquela que é a universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas da Europa.






Beinecke Rare Book and Manuscript Library, Yale University, New Haven, Estados Unidos

Inteiramente dedicada a manuscritos e livros raros, a Beinecke, da universidade de Yale, foi construída em 1963, de acordo com projeto de Gordon Bunshaft, do escritório Skidmore, Owings and Merrill.





Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Portugal

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra divide-se em dois edifícios, sendo a Biblioteca Joanina, construída no século 18, considerada monumento nacional português por sua riqueza arquitetônica e decorativa.





Se quiser você pode conferir mais Bibliotecas aqui As mais belas bibliotecas do mundo , Maiores bibliotecas do mundo  e Bibliotecas mais lindas do mundo !
 Fontes: Casa Vogue, Noticias Yahoo e Fala Cultura !

Espero que tenham gostado \o/

Abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário