[RESENHA] O resgate do tigre - Colleen Houck

terça-feira, 26 de agosto de 2014


Título: O resgate do tigre
Título Original: Tiger`s Quest
Autor: Colleen Houck
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 432
Editora: Arqueiro

Sinopse:

Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
“Colleen nos seduz com seu conto de fadas ágil e original que tem como exótico pano de fundo a cultura e a religião indianas.” – MTV.com



Enfim chegamos ao segundo livro de uma saga maravilhosa.
Antes de falar do livro, vou dizer como me sentir em relação a ele. O livro me fez sentir raiva, me fez chorar e me fez também amar o Kishan!
A autora soube fazer uma mistura de sentimentos no leitor, e a magia inserida na trama é fantástica. É uma obra de tirar o fôlego.
Tudo começa quando Kelsey deixa seu grande amor para trás, o Ren, e resolve voltar para sua cidade em Oregon, porém o amor deles é tão forte que nada os separa, é como se houvesse uma linha unindo o coração dos dois. Chegando em Oregon, Nilima lhe mostra a nova casa e a diz que ela já está matriculada em uma faculdade.
Neste livro quem participa da “aventura” para finalizar a segunda profecia é Kishan, o tigre preto, dos olhos dourados que se parece com os de pirata, ele é irmão de Ren, o tigre banco dos olhos azuis. Kishan neste livro evolui com as suas características, antes considerado um pirata ladrão de mulheres e que vivia á margem do irmão mais velho, agora ele começa a mostrar seus sentimentos, a revelar-se um homem de personalidade forte e começamos a enxergar o fundo de seu coração nobre de uma maneira que acabamos entendendo a sua tristeza.
Kelsey querendo que Ren seguisse com a sua vida e procurasse coisas novas para fazer, resolve deixá-lo, mas Kishan não aguenta o sofrimento do irmão e pede pra ele ir atrás da mulher que ama. Ela estava tentando esquecer Ren, saindo com outros caras, como o Li, Jason e Artie (um sem graça que acha que falando de outras namoradas e não gastando nada,iria impressioná-la) e ocupando a cabeça com aulas de wushu e tarefas da faculdade, mas nada à fez esquecê-lo.
Numa noite de natal, Ren aparece em sua porta, com aqueles olhos azuis hipnotizantes e ela simplesmente esquece do mundo em sua volta.

“[...] Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito. Olhos azul-cobalto ansiosos exploraram cada detalhe do meu rosto [...]”  ( pag.55)

Lokesh consegue descobrir o paradeiro deles, então os dois tigre e Kelsey tentam fugir, nesta fuga Ren é capturado. Kishan e Kelsey voltam a Índia, ela esta com a determinação de fazer de tudo para resgatar Ren.

“- Uma vez você me perguntou se eu queria ter um lar e uma família. Eu não pensava que fosse querer isso sem Yesubai, mas, vendo você daquele jeito no meu sonho, com aquele bebezinho... sim. Eu quero. Quero aquele bebê. Quero... você. Eu o vi e me senti... possessivo e orgulhoso. Quero a vida que vi em meu sonho mais do que tudo, Kells. Achei que você deveria saber disso.” (Kishan - pág. 264)


Os dois partem em busca da próxima profecia e do objeto que terão que adquirir. Passando pelo Mestre do Oceano, eles entrarão pelo portão dos espíritos, ou seja, em Shangri-Lá, enfrentarão quatro casas que testarão a sua fé, que serão, os pássaros, os morcegos, as cabaças e as sereias. Neste meio termo, Kelsey e Kishan ficaram muito tempo juntos e de vez em quando o seu sentimento fica confuso, porém ela sempre retorna a Ren.

“Senti seus músculos tensos quando Kishan se preparou para saltar, mas ele olhou para baixo, para mim, e seu olhar parou em meus lábios. Ele baixou a cabeça e depositou um beijo quente e suave na lateral da minha boca.- Kishan.- Desculpe. Não pude resistir. Você está presa e pelo menos desta vez não pode fugir de mim. Além disso, sua boca é tentadora. [...]”
( pág. 293)

Kishan acaba se tornando tão apaixonante, que em algumas partes você tem que parar para ganhar fôlego e dizer “awnnnnnn” e retomar a leitura.
Ren neste livro foi capturado, como falei acima, porém a parte que me fez chorar foi quando ele se despediu da Kelsey, isto acontece quando ele já está sendo maltratado e humilhado pelo Lokesh. Gente PARA TUDO, esse homem é muito mal, é cada coisa que ele faz com o tigre branco para obter uma parte do amuleto e descobrir o paradeiro da Kelsey.
O que mais me partiu o coração foi que, para ele não entregar a mulher que ele ama, a Kelsey, nas mãos de Lokesh , ele aceita o sacrifício que a Deusa Durga lhe oferece. Tive um taquicardíaco  com o final, tipo fiquei pensando “ Meu Deus o que é isso?? Não, não, não, isso não pode estar acontecendo!!!!!!! O que deu na cabeça da Tia Colleen fazer isso com meu coraçãozinho?”
A capa é maravilhosa e as folhas escolhidas e a textura são dignas da história. A Arqueiro está de parabéns, sempre surpreendendo seus leitores.!
Agora apenas lendo o livro que vocês saberão o que acontece realmente em mínimos detalhes, espero ter sido esclarecedora, pois se me deixassem escrever tudo o que eu amei sobre este livro, escreveria um livro e soltaria muitos spoilers hahahahahahahahhaha!!


Abraços Darling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário