[RESENHA] Cante para eu dormir - Angela Morrison

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Título: Cante para eu dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 350
Classificação: 5/5

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Bem, não estou sabendo como começar esta resenha. Estou com os sentimentos a flor da pele ainda. Sabe, este é o primeiro livro da Editora Pandorga que leio e juro que ele me emocionou muito. Ele me fez rir, ficar injuriada, mas, além disso tudo, me fez amar cada página, cada letra e cada parágrafo. Simplesmente me tocou. O livro me disse que as pessoas que mais amamos um dia vão embora e que devemos nos preocupar e amá-las ao máximo e que o amor é que capaz de destruir barreiras.
Temos a Beth uma personagem que se considera feia, desengonçada, grande demais para uma mulher, e rejeitada por todos, menos Scott e sua mãe. Ela sofre bullying na escola, ao qual, os meninos que tiram sarro dela a chamam de “A Fera”, por ela não obter nenhuma beleza. Ela participa do coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA.
Até que um dia ela consegue o papel de solista do seu coral, sendo que o papel era de Meadown, uma garota linda que pode ter tudo ao seu favor, porém Meadown não tem a voz que alcance as notas da música “Leve-me Para Casa”.  Se vocês pensaram  que a Meadown ficou com raiva, está enganado(a). Ela simplesmente ajuda Beth a ficar linda para o dia da apresentação.
O coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA, foi selecionado para o campeonato que será realizado na Suíça. Antes de todas elas viajarem, Beth conhece Derek por uma página na internet. Ele é um jovem cantor do coro Jovens de Amabile do Canadá e escuta a voz da Beth no site do coro Cantoras da Juventude do qual Beth faz parte. Ele se apaixona por ela sem a conhecer, apenas pelo que sua voz o faz sentir e em como ela canta para ele dormir.
O relacionamento dos dois é lindo, mais parece que quanto mais ela se aproxima mais distante ele parece estar, e isto se torna sufocante. Com o passar do tempo ele se tornava cada vez mais frio e distante, eu ia me tornando mais ansiosa e angustiada. Eu tinha que descobrir qual era o segredo tão obscuro que ele não contava de jeito nenhum para Beth. Fiquei até as três horas da manhã lendo.
Somos maravilhados pelo envolvimento deles, mas, aos poucos, percebemos que um vai significar para o outro muito mais do que uma simples paixão adolescente. Ela, a força que ele precisa naquele momento. Ele, o amor que ela precisava conhecer na vida. Ela se entrega a esse amor, passando da menina sem autoestima para a jovem forte capaz de transpor obstáculos dolorosos que a vida colocou no seu caminho, determinada a ter o amor da sua vida. Ele a ensina muito mais que o amor ao outro, mas o amor próprio, amar a si mesma.

“Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.”

A autora soube fazer uma história linda e emocionante. O enredo é maravilhoso e em nenhum momento achei entediante. O amor de Scott faz Beth ficar dividida entre ele e Derek, mas o magnetismo, a paixão e o coração dela é totalmente de Derek.
Esta é uma historia para ser lida com o coração. Temos personagens tão bem construídos e ao mesmo tempo complexos. Indico literalmente a leitura desta obra.!
A Editora Pandorga está de parabéns. A capa é linda. A frase que se encontra na capa é mais que verdadeira “ A verdade nas entrelinhas vai lhe fazer chorar e você só descobrirá o motivo se ler até a última página.”

Espero que tenham gostado!
Abraços!

10 comentários:

  1. Oi, Flor! Amei a resenha e ainda mais seu blog!
    Já li o livro e gostei bastante.
    A Autora é magnifica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Agradeço por ter amado a resenha e o blog! ^-^
      Sim, a autora é magnifica!!!!
      Espero mais visitas suas!
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, estou ansiosíssima para ler esse livro, e que resenha fantástica! Você deveria escrever um livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lendo com a Isa e a Ana! Agradeço o comentário de vocês!
      Que bom que vocês ficaram com vontade de ler este livro!! Eu recomendo muito a leitura e se for possível tenham uma caixinha de lenços do lado!
      Espero mais visitas suas!
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Erika!
    Comprei esse livro ano passado, por que a sinopse dele me emocionou demais. Olha que ainda nem li o livro.
    toda vez que leio uma resenha dele, sinto que estou perdendo a grande oportunidade de confirmar o que senti.
    Capa linda né?
    Sua resenha me comoveu e novamente me veio a vontade de mergulhar de cabeça no livro que está meio... abandonado na estante.
    2015 será dele.

    Linda resenha, parabéns!
    Ni
    Cia do Leitor.

    Te espero lá no blog!!
    http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/12/resenha-dupla-tabitha-suzuma-proibido.html
    Também quero sua opinião.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni! Agradeço por ter achado a resenha linda! Sim, a capa é muitíssimo linda :3
      Nossa, então tire ele da estante e comece a lê-lo ^-^
      Espero ter mais visitas sua!
      Abraços!
      Já estou indo visitar seu Blog!

      Excluir
  4. Um dos meus livros favoritos.... li o final ouvindo Beth's Song no youtube e aos prantos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Danielle! Ele se tornou um dos livro favoritos para mim também!
    Você falou Beth's Song Sing me to sleep (https://www.youtube.com/watch?v=FDJKJJZrUao) e fui ouvir........Cair aos prantos novamente :'(
    Linda história e ainda baseada em um fato real é mais que gratificante ter lido uma história assim!
    Agradeço a visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Achei interessante a história, apesar de ser um tema já conhecido e muito utilizado. Muito boa sua resenha. Seu blog é muito bacana!!! Sucesso!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiola!
      Que bom que você gostou da resenha!
      Sucesso a você também!
      Abraços!

      Excluir