[RESENHA] Muito além do tempo - Alexandra Monir

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Titulo: Muito Além do Tempo
Autor: Alexandra Monir
Número de páginas: 272
Editora: Jangada
Assunto: Ficção - Fantástica e Romance
ISBN: 978-85-64850-92-7
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição 2015
Nota: 5/5
Sinopse:
Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Olá Leitores e Leitoras!! Como estão? Eu estou mega de ressaca literária :,)

Hoje trago a vocês a resenha do livro cedido pela parceira Grupo Editorial Pensamento com o selo Editora Jangada. O livro se chama Muito Além do tempo da autora Alexandra Monir, no titulo original  Timeless. Ele é o primeiro livro de uma trilogia.

Michele  Windsor é a nossa protagonista principal. Ela vive na Califórnia juntamente com a sua mãe Marion Windsor, elas são melhores amigas e uma é a força da outra. Michele não conheceu seu pai, pois ele a abandou antes mesmo de ela nascer. 

Michele, no inicio da história, tem duas melhores amigas, a Amanda e a Kristen, porém um acontecimento faz com que a vida de Michele mude completamente. Ao sair da escola ela recebe a noticia que a mãe sofreu um acidente de carro e que Marion não havia sobrevivido. Ela entra em profundo desespero.

"-Não! - Michele gemeu - Impossível. Você se confundiu; é outra pessoa! Vi minha mãe esta manhã. Ela me deixou aqui e vai coltar a qualquer minuto para me levar pra almoçar...  (...)
-Senhorita Windsor, entendo que seja um choque terrível - o policial disse, com voz grave, - Ela sofreu o acidente logo depois de deixá-la aqui. Gostaria que não fosse verdade, mas... Fomos chamados ao local imediatamente, junto com a ambulância. Todos fizeram o melhor possível (...)"
Pág.24-25

E agora com quem ela iria morar? Já que a sua mãe Marion, a muito tempo atras tinha se distanciado de seus pais (os avós de Michele).... Os pais de suas amigas estão dispostos a se tornarem tutores dela, porém Marion deixou uma carta, ou seja, seu testamento explicitando que queria que os tutores de sua filha fossem seus pais o Sr. e a Sra. Windsor.

E lá vai Michele morar em Nova York, para junto de seus avós materno. A família Windsor, tem um sobrenome muito importante e é uma das famílias mais ricas. Michele é matriculada na escola de elite Berkshire High e antes mesmo das aulas começarem, a sua avó  Dorothy Windsor, lhe apresenta a filha de sua secretária que irá estudar na mesma escola, porém só depois de uns dias que elas viram amigas.

Michele desde de criança sonha com o Homem Misterioso, porém os sonhos nessa época eram raros, mas à medida em que crescia, os sonhos começavam a vim com uma intensidade maior, como tentassem lhe dizer algo. No sonho ela via uma chave e o Homem Misterioso.

"Era uma chave dourada, em formato de cruz, embora com haste circular, na qual encontrava-se gravada a imagem de um relógio de sol. A chave parecia gasta e, de certa maneira, repleta de sabedoria, como se não fosse inanimada, e sim um ser vivo com mais de um século de história para contar. Michele sentiu um impulso súbito de estender a mão e tocar a estranha chave. Mas tudo o que sentiu foi a superfície fria do espelho, e a garota de rosto igual ao seu não deu sinais de ter se dado conta de sua presença."
Pág.7

Ao desencaixotar as coisas da mãe, ela encontra esta chave que a leva direto ao diário do ano de 1910, que pertencia a Clara Windsor. É a partir deste momento que Michele começa a embarcar em suas aventuras pelo tempo. Quando a chave toca este diário, ela é transportada ao ano de 1910, na mansão Windsor daquela época. Porém, apenas Clara pode ver Michele. Na verdade, Clara leva um susto, já que nunca tinha visto aquela garota em sua vida, Michele tenta lhe explicar e diz que veio para ajudá-la e tudo fica bem.

"Michele não tinha a menor ideia de como ajudar, mas ficou impressionada com as semelhanças entre as provocações de Clara e a própria situação. Ambas, ainda que com cem anos de diferença, haviam sido mandadas para viver nesse novo mundo com os Windsor, e ambas queriam saber o porquê."
Pág.65

Neste mesmo ano (1910), a família Windsor planejou um baile de máscaras para apresentar Clara à alta sociedade, nesta festa Michele á acompanhou. Contudo algo inusitado acontece, Michele vê o Homem Misterioso.

"Ele se virou em sua direção, e foi então que Michele percebeu que, por trás da máscara, reluzia um azul intenso. Olhos de safira. Os olhos dele... o rapaz do seu sonho."
Pág.86

O nome dele é Philip James Walker, pertencente da família Walker e inimiga da família Windsor. Porém isso não irá ser uma barreira para este amor arrebatador que existe entre os dois, mas o único problema é que, como eles irão viver este amor? Já que pertencem a anos totalmente diferentes! Será que há algum elo que faça com que os dois vivam em um único ano, juntos?

"Philip deteve-se e a encarou, os olhos brilhando. De repente, segurou a mão dela. Os dedos de ambos se entrelaçaram como se fosse um hábito, e ele a levou para fora da casa, sem dizer uma palavra até cruzarem os portões da Mansão Windsor."
Pág.107

Philip consegue ver Michele. Ele é meio que, humilhado pela sua família, pois é como se ele sempre fosse além do seu tempo. Philip ama tocar piano e um dos gêneros preferidos é o ragtime, mas para aquela época, este tipo de musica era vista como racial e que a alta sociedade repudiava. Violet Windsor estava noiva de Philip, mas como ele viu  Michele e morre de amor por ela, acaba por terminar o noivado com Violet Windsor e segue seus sonhos.

Ao voltar para o futuro Michele descobre que Philip, no passado, comete suicídio. Então ela volta no tempo e pede para que ele não desista de seus sonhos e que no futuro quer ver ele ser um famoso compositor. Mas será que ela conseguirá ficar distante de seu grande amor?

Muitas coisas acontecem no decorrer da história, a autora soube explorar os tempos e nos contar detalhadamente cada um. Alexandra Monir ganhou mais uma fã, pois eu amei demais e quando terminei a leitura fiquei uns cinco minutos pensando nessa história e disse "Uauu isto que chamo de ótima narração!" A leitura me deixou sem fôlego e não me aquietei até saber o que iria acontecer, quero logo a continuação!!!

O livro é maravilhoso desde a capa até a diagramação. A fonte das letras estão ótimas para a leitura, as páginas são lindas, pois são um pouco amareladas. A Editora Jangada está de parabéns. A história é muito Perfeita e te faz viajar completamente e literalmente no tempo. Recomendo muitíssimo a leitura desta linda e maravilhosa obra. ♥

*Meus Deuses eu me apaixonei completamente por Philip Walker ♥♥♥

Abaixo segue o Book Trailer do próximo livro e também a imagem mostrando a trilogia completa. Lembrando que no Brasil foi lançado apenas o Livro 1 :)




















Espero que vocês tenham gostado!
Abraços! ♥

11 comentários:

  1. Eu vi o livro quando recebi o email com os lançamentos da editora, mas de primeiro momento não me interessou. Agora, lendo sua resenha, tive uma ideia melhor do que é a proposta do livro e despertou minha curiosidade. A proposito, voce conseguiu de fato explorar bem sua resenha, o que facilitou o entendimento. Parabens

    http://www.cantinadolivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carlos!
      Este livro foi amor a primeira vista ♥
      Você tem que ler este livro, pois é maravilhoso ♥♥♥
      Muito obrigada! E fico muito feliz por ter gostado da resenha XD

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  2. Oi Erika, como esta?
    Nossa, li a resenha e disse Uaaaa.
    Caramba, parecendo tão avassalador e emocionante. Amo coisas de passado e presente, tem um ar de mistério.
    A história parece tão boa. Amei a resenha.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Caíque!
      Woahhh que ótimo ♥
      O livro é lindo, emocionante, avassalador e tem tudo o que um leitor precisa numa leitura ♥♥

      A história é maravilhosa :D
      Owntt Obrigada!!!

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  3. Que capa linda desse livro, gostei muito da sua resenha, super bem escrita!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!!
      A capa é linda mesmo ♥
      Ownn obrigada!!

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  4. Oi Erika !
    Que resenha incrível! A capa me chamou muita atenção também! Vou ler assim que sobrar um tempinho nas minhas leituras.
    Beijos <3

    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Rebecca!!

      Owntt Obrigadaaa ♥ A capa deste livro é maravilhosa :D
      Sim sim, leia você irá amar o livro *--*

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  5. Oi Erika.

    Adorei a resenha, o livro me pareceu ser bem legal, a capa do livro é super chamativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Rafa!!

      Ownt obrigadaa ♥♥
      A história é maravilhosa :D

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  6. Amei, amei de paixão este livro Erika!
    Eu tenho que ter ele na minha estante. Sua resenha ficou perfeita!
    Amo livros com este toque mistico, romances que lutam através do tempo...
    Muito bom. Eu quero! rsrs

    Beijos e abraços.
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir