[RESENHA] Radiante - Alyson Nöel

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Titulo:  Radiante – Riley Bloom – Livro 1
Autor:  Alyson Nöel.
Número de páginas: 174
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Edição: 2011
Nota: 4/5
Sinopse:
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã Ever no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais - também vítimas do desastre - e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas. E Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi eButtercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...



Olá leitores /o/ \o/ \o\

Hoje eu trago a resenha do livro Radiante, da autora  Alyson Noël. Ele é o primeiro livro da série Riley Bloom que é um spin-off da série Os Imortais (composta por 6 volumes: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras , Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito ).

O livro é narrado por Riley Bloom, uma garota de 12 anos que sofreu um acidente junto a sua família e a única a sobreviver foi a sua irmã, Ever. Riley e a sua família, vão para um plano diferente ao nosso da terra. Eles vão parar numa dimensão entre a vida e a morte. O lugar é intitulado de “Aqui & Agora".

"E foi assim que fiquei presa. Presa entre dois mundos.
Até que encontrei o caminho para Aqui.
É assim que chamam este lugar, "Aqui".
E se alguém for tolo o suficiente para perguntar as horas, a resposta será "Agora"
(...)
Então acho que é possível dizer que vivo Aqui & Agora." 
Pág. 11

Quando ela vai confrontar o Conselho, para saber qual será o seu trabalho, ela vê a vida dela passando como um vídeo bem na sua frente. Ela assistiu todas as travessuras/burrices que fazia. Antes que ela tente se justificar, recebe a tarefa de ser Apanhadora de Almas.

É uma missão um tanto complicada, pois ela tem que fazer com que as almas atormentadas, aquelas que vagam sem rumo ou destino, encontrem o caminho e atravessem a ponte. E para que cumpra devidamente a sua missão ela terá como mentor um garoto chamado Bodhi.

Se esforçando a se adaptar a nova vida, Riley ainda sente muita saudade da terra e de sua irmã. Contudo, ela vai perceber que seus desejos, mesmo que indiretamente, irão acontecer. Não do jeito que ela quer, mas do jeito que é pra ser.

A missão começa e ela, seu cachorro Buttercup e seu mentor Bodhi, um garoto com aparência de nerd, embarcam nesta missão.  Eles vão praticar e vivenciar experiências que tornaria a apanhadora de almas uma verdadeira caçadora e também irão enfrentar certas criaturas e apenas lendo o livro para descobrir! Hahahahahaha

A relação entre Riley e Bodhi chega a ser cômica!

"Que ótimo! Meu primeiro dia no ensino médio e sou deixada com o Sr. Bobão."
Pág. 30

"- Bem, talvez se livrando do terno e da gravata e tirando um pouco de gordura do cabelo... você não parecesse tão... Eh... – (...)." 
Pág. 31

Bom, este é o primeiro livro da autora Alyson Noël que leio. É uma leitura rápida, pois temos apenas 174 páginas. Os acontecimentos são bem corridos, porém dá para o leitor se agradar da história.

O livro chamou minha atenção pela sinopse e confesso que a história em si não me agradou e nem me prendeu, pois como eu disse anteriormente é tudo muito corrido. Mas quem sabe, os próximos livros desta série possam me fazer virar uma fã dela, né? 

A Editora Intrínseca fez um ótimo trabalho. A capa é linda e a diagramação está muito caprichada. A fonte das letras estão ótimas para leitura.

"- Cães são um presente para o ser humano. São felizes, alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo o que se espera deles." 
Pág. 59

Espero que tenham gostado!
Beijão! 

4 comentários:

  1. Nossa! preciso vasculhar muito e muito seu blog. Acho que esse livro eu consigo ler. Sua resenha está top, amei e quero muito ler. Acho que seu blog levará eu a falência kkkkkkkkkkkkkkkk beijos. Paty (leiturasplus.blogstpot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Paty!!!
      Hahahahahahaha Vasculhe bastante hahahahahaha ♥♥
      Consegue sim e são poucas páginas! Muitoooo obrigadaaaaaa ♥♥

      Beijão, Flor! ♥

      Excluir
  2. Tem todas as características de um livro muito bom. Gosto de histórias que levam a outros lugares, a dimensões diferentes. É uma forma de estimular a imaginação e sonhar com outras vidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Gulliver!
      Sim, o livro é ótimo! Pena que são pouquíssimas páginas!
      Livros que nos levam a um mundo completamente diferente do nosso são maravilhosos!

      Beijão!

      Excluir