[RESENHA] A promessa da rosa, da autora Babi A. Sette

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Titulo: A Promesa da Rosa
Autor: Babi A. Sette
Número de páginas: 432
Editora: Novo Século
Idioma: Português
Edição: 2015
Assunto: Romance de época
Nota: 5/5
Sinopse:
Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens,
bailes…
Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que
ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele
não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Olá, meus leitores!!!!

Hoje venho fazer A resenha do livro que me marcou neste mês de dezembro. Com seus encantos, magias, traição, teimosia, separação e amor... Simplesmente e puro amor. O romance de época A Promessa da Rosa é um livro instigante, ao qual você não vai querer parar de ler.

Babi A. Sette é uma autora nacional que teve seu primeiro livro Entre o Amor e o Silêncio publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Agora em seu segundo livro publicado neste ano de 2015, A promessa da rosa, pela Editora Novo Século, o livro promete e comigo aconteceu de ser uma história inesquecível. A autora possui magia com as palavras e a escrita é tão natural que você se envolve logo de cara com os personagens.

Eu li A promessa da rosa em dois dias!!! Genteeee, dois dias!! É sério!! O livro é tão viciante e os protagonistas te envolvem de um jeito que não tem explicação. Nos últimos capítulo eu fui lendo bem devagar, pois não queria que terminasse. Os últimos capítulos são os mais emocionantes e também os que mais me deixaram com um aperto de emoção no peito.

Agora vamos a resenha >-<

Kathelyn Stanwell é a filha de um conde, uma jovem que carrega o sobrenome de uma família rica e conhecida. O pai ameaçava enviá-la a um convento na Itália caso ela não tivesse uma proposta de casamento. Mas como não haveria proposta de casamento? A jovem é a mais bela da sociedade inglesa, é cobiçada e invejada, mas tem alguns defeitos: é inteligente, sonhadora e não suporta a nobreza. Ela sonha em se casar por amor e não por obrigação e quer poder fazer tudo que lhe der na teia: subir em árvores, nadar em rios e rir sem se preocupar com que os outros irão falar. Aparentemente pode parecer uma coisa normal, viver com a liberdade de ser feliz, mas tudo tem seu preço e ela irá ter seu coração machucado e pisoteado pelas pessoas que mais ama.

Kathe agora com dezessete anos já está na idade de casar. O pai da bela jovem, está pronto para uni-la com um homem de título e riqueza.

Desde o debute da filha, ele encorajou-a a conversar com os nobres mais ricos e conhecidos da sociedade, contudo nenhum deles chamou a atenção da dama, pois ela não liga para títulos. Ela quer amor e, depois de ficar um período de castigo - por ter derrubado, com a ajuda do seu cavalo, metade dos seus pretendentes.  Quando ela consegue ir ao seu segundo baile, Kathe só desejava "entrar" no escritório do dono da casa para poder apreciar os artefatos antigos ali guardados. É neste baile de máscaras que ela conhece um homem totalmente atraente, misterioso, trajado de negro como a noite e com olhos de pirata ou como ela mesmo diz "Olhos de Falcão".

Os olhos de Falcão era Arthur George Pierce Harold o nono duque de Belmont, título que não surpreende Kathe. Ele é rico, nobre, solteiro e está procurando uma esposa. Mas Kathe não sabe disso e, quando descobre, está completamente envolvida em uma intrincada teia de intrigas, mentiras, desencontros e paixões.

" - Um baile de máscara é tão atrativo porque ele evidencia a nossa necessidade de fingirmos ser quem não somos. Por proteção ou por diversão ou por qualquer que seja o interesse... Quando vestimos uma, esquecemos por um.tempo aquelas que levamos naturalmente e nos permitimos sermos mais... O que somos." Pág. 26

No decorrer da história iremos perceber que Arthur se apaixona loucamente por Kathe. Esta paixão que ele sente por ela, o faz ter atitudes lindas, mas também atitudes devastadoras e cruéis, tudo por causa de ciúmes. 

Por mais que Kathe e Arthur pensem diferente do resto da nobreza inglesa, eles são membros dessa mesma sociedade, portanto sofrem constantes julgamentos feito por ela. Para Arthur é fácil lidar com a cobrança – afinal ele é um duque e é homem. Mas Kathe é uma jovem inexperiente e sonhadora, uma moça que não está preparada para ser reprimida por ninguém, nem pelo pai, nem pela sociedade e muito menos por um futuro marido. Portanto, depois de um escândalo a história toma um rumo completamente inusitado e doloroso.

Uma história envolvente, com muitas emoções e reviravoltas que te tiraram o fôlego. A promessa da rosa é uma leitura leve e muito tocante e você se sentira completamente dentro dele. 
Iremos perceber que uma palavra, uma carta ou a inveja, mal entendidas/explicada, pode levar destinos a seguir rumos diferentes.

Quando terminei de ler A promessa da rosa, senti um aperto no coração, de tão linda e triste que foi a história. 

A diagramação está impecável e a Editora Novo Século fez um trabalho magnífico. A autora está de parabéns!! Ela é uma #Diva que faz mágica com as palavras. 

Beijão!

4 comentários:

  1. Oi Erika, Como sempre amei a resenha, adoro livros que me envolvem e me fazem sentir como se eu fizesse parte do livro, principalmente se forem livros mais leves assim como este.

    Beijos!!

    http://raposasnaneve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Rafa!!!
      Obrigada!!! Essa foi difícil, porque eu amei tanto a história que nem encontrava palavras para dizer mo quanto maravilhosa ela é!!

      Mega indico!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Erika,

    fiquei bastante curiosa para ler o livro! Já li outra obra da autora e adorei e essa parece ser igualmente boa! E se você diz que o livro é leve e tocante, eu acredito e fico com mais vontade ainda de lê-lo! Isso sem falar que a capa é maravilhosa né... Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Ana!!!

      Leia leia leia!!!!!! Verdadeee eu ameiiii este livroooo!!! Ao ler eu chorei, rir, sentir raiva e etc hahahahahahahaha Com certeza você irá amar!!!

      Obrigada!! ♥

      Bjs!

      Excluir