[RESENHA] Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Titulo: Entre o amor e o silêncio 
Autor: Babi A. Sette
Número de páginas: 527
Editora: Talentos da literatura brasileira 

Idioma: Português
Edição: 2014
Gênero: Romance brasileiro 

Nota: 5/5
Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e , desde então, está decidida a não se relacionar mais . Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma

proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto , um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente . Mitchell, descrito como um poderoso magnata , seria a antítese de tudo o que ela busca em um.homem ... se não estivesse em coma. Precisar
de alguém inconsciente seria um absurdo , não seria ? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia- se quase segura diante disso . Mas , e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte , a ilusão e a realidade , o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



Oieee, meus leitores!!!



Hoje trago a resenha de um livro que me encantou. Entre o amor e o silêncio, é um romance da autora Babi A. Sette, que foi publicado no ano de 2014 pela Editora Novo Século , com o selo Talentos da Literatura Brasileira. Nessa trama totalmente envolvente, a autora nos presenteia com a história da jovem Francesca Wiggs e do Magnata Mitchell Petrucci.



Babi é um doce de pessoa! Sempre muito atenciosa com os leitores. #Diva Babi, muito obrigada pela oportunidade de ler esta sua obra maravilhosa.



Vamos a resenha.....



Francesca Winggs é uma jovem que já teve muitas perdas na vida. France, como é chamada, é uma mulher bonita, inteligente, talentosa e reforçada. A maior parte da infância ela passou esperando por alguém ao qual considerava como herói. Tantas e tantas vezes ela o imaginou chegando em um cavalo branco para resgatá-la de qualquer perigo. Então, o tempo passou e ele nunca chegou... Teve que viver com o desprezo da pessoa que era para ser seu porto seguro: seu próprio pai. Mas por outro lado teve uma mãe que a amava imensamente.



"No início, o pai era uma ideia colocada em cima de um pedestal. A projeção de todas as expectativas sobre os homens. Ao menos era para ela. Um ser mitológico, como aqueles heróis que ela tanto ouvia nas suas histórias. Por vezes, ela achava que no armário ele tinha uma armadura e um cavalo no lugar de roupas. Ele vinha no meio de seus pesadelos resgatá-la dos seus medos, da sua dor e da sua falta."



Francie é uma atriz, que nas horas vagas dança, faz ioga e ainda escreve. Escrever sempre foi a sua maior paixão e também um dos motivos que a fez se mudar para Nova York.  Ela se envolve com o charmoso Diretor de teatro, Vice. Eles ficam juntos durante três anos e quando já estão noivos, ela o pega traindo-a.



"-O que mais você quer de mim? - Ela levou as mãos. até a boca para controlar o choro e disse: - Um dia antes, um maldito dia antes nós planejávamos o nosso casamento, e você?  Você... - Ele ainda segurava-a pelos ombros. - Com quantas, Vince? Quantas você comeu enquanto estávamos juntos? Tire as mãos de mim! - ela gritou por fim descontrolada." Pág. 34



Após o rompimento traumático, resolve fazer algo, ao qual não a leve a pensar mais na traição. Então, ela começa a dedicar-se a escrita do seu livro em tempo integral e resolve se voluntariar para fazer leitura à pacientes em coma.



"- Há dois dias estive no Charles Darwin - disse. Deu um longo gole na bebida esfumaçante. 
- No hospital? 

- Vou fazer leituras voluntárias para pacientes em coma. - Ela ergueu as sombracelhas, aguardando a reação da amiga." Pág. 36


Mitchell Petrucci é um homem milionário,calculista e frio. Presidente da empresa da família, John Petrucci & Co, é acostumado a ter todos os seus desejos e pedidos realizados. Sempre visto na companhia de mulheres lindas e famosas. Relacionamento pessoal é uma palavra que não existe no vocabulário de Michell e nem na vida dele. Um homem que não tem e não quer ter nenhum contato com a família, se fazendo presente ao lado deles em apenas eventos sociais. Amante do poder e de carros potentes e luxuosos, ele leva uma vida vazia. É através deste amor por carros velozes e luxuosos que Mitchell sofre um grave acidente onde entra em coma...



“Era um dos poucos momentos do dia em que Mitchell não lembrava da vida, do tempo e do espaço, dos números, dos lucros, dos investimentos, das pressões de tudo. Quando corria com um carro, algo na concentração exigida, o barulho constante do motor, o deslizar dos pneus no asfalto o faziam se esquecer de tudo.” Pág. 45



O destino dessas duas figuras completamente diferentes se cruzam em circunstancias não favoráveis a Mitchell. Francie se aproxima cada vez mais do seu ouvinte. Consternada ao notar que Mitchell apesar de toda sua importância e de viver rodeado de pessoas, não recebe visita alguma - nem mesmo da própria mãe - ela resolve suprir toda essa "ausência" da vida dele. Apesar da relação não convencional, um sentimento muito forte vai surgir entre Francie e Mitchell. Mas o casal vai depender das memorias do inconsciente de Mitchell quando ele acordar do coma, para saber se esse sentimento é algo projetado por Francie ou algo real.



E agora ficarão na curiosidade!! Será que Mitchell depois do coma se lembrará de alguma coisa? Irão ficar juntos? Haverá amor entre os dois? Apenas lendo esta obra marvilhosa para saber. (Hahahahaha)



A capa do livro é maravilhosa e ainda mais com o autografo da autora *-*  A diagramação é perfeita, no decorrer da leitura não encontrei erros ortograficos. O selo Talentos da Literatura Brasileira está de parabéns!  Babi tem o poder com as palavras. Ela simplesmente transporta o leitor para dentro da história.




Uma coisa que chamou muito a minha atenção é que a autora nos deixa conhecer os dois lados da história, o que se passa com Michell e o que se passa com France.



Indico demais esta obra. Romance e drama na medida certa e além do mais é uma AUTORA NACIONAL muito TALENTOSA.



Beijão!

Um comentário:

  1. Olá!

    Já li esse livro e também gostei bastante! A capa é mesmo muito linda e a trama intrigante, além de super fofa!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir