[RESENHA] TEMPEST - Julie Cross, @grupopensamento

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Titulo: Tempest
Série: Tempest #01
Autor: Julie Cross
Número de páginas: 368
Editora: Jangada
Idioma: Português
Edição: 2012
Nota: 5/5
Sinopse:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Olá, Devoradores de Livros!!!!! Como estão? Eu estou bem e cheia de leituras para resenhar a todos vocês!

A leitura da vez é TEMPEST, da autora Julie Cross. O primeiro da trilogia TEMPEST. O livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Pensamento, selo Editora Jangada. *o*

O que posso dizer do livro? Primeiramente, a capa é maravilhosa, a sinopse é interessante e o conteúdo melhor ainda! Mas Erika... Você não está fazendo com que nós, meros mortais, crie expectativas sobre o livro? De jeito nenhum! Para quem ama Ficção Científica, vai adentrar num mundo cheio de ação, suspense, drama e uma pitada de romance. Eu indico TEMPEST.

Finalmente consegui lê-lo *o* Este livro estava na minha lista de desejos a muito e muito tempo!!! Vamos á resenha, agora.

Somos apresentados a Jackson Meyer, um garoto de dezenove anos que consegue viajar no tempo. Suas viagens para o passado não traz nenhuma mudança ou alteração no seu presente ou futuro. Contudo.... as viagens no tempo começam a se tornar cada vez mais frequentes, até que a sua namorada Holly, é morta em seu dormitório na universidade que estudam e, no desespero de não saber quem são aquelas pessoas que adentraram o quarto, Jackson faz um salto de dois anos e retorna ao ano de 2007. 


"Nas últimas 48 horas, fiz dezessete tentativas de voltar (ou avançar, na verdade) para 30 de outubro de 2009, e todas falharam.(...) Em todas as tentativas, acabei caindo em alguma data aleatória do passado. Então volto pra cá. Como se não houvesse mais nada no futuro." Pág.44


Nesta aventura, Jackson tem seu amigo Adam, ele é um gênio em codificações e invasão de sistemas com as mais altas proteções. A vida atual do nosso personagem é 30 de outubro de 2009, mas como ele foi parar no ano 2007, não consegue mais voltar ao ano atual e começa a viver em 2007 para tentar descobrir quem matou sua namorada. Jack só tem que ter cuidado para não encontrar ele mesmo no passado.


"-E como o seu outro eu simplesmente desapareceu? - Adam perguntou, balançando a cabeça. Então ele olhou para mim com seus olhos esbugalhados de viciado em cafeína. - Eu tenho uma teoria." Pág. 120

A história é narrada em primeira pessoa sob a visão do Jackson, cuja a sua habilidade de viajar no tempo pode ser crucial para salvar seu grande amor e descobrir segredos de si mesmo, porém no meio do tumulto todo uma bomba prestes a estourar sobre o futuro dele e das pessoas que ele ama o levará a fazer decisões amargas.

"Às vezes, não consigo dormir à noite porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar. Como se, enquanto eu continuar em movimento, você também continuará." Pág. 234

Uma parte que me tocou bastante foi o ano de 2005, quando ele pôde rever sua irmã falecida. Os diálogos entre eles são maravilhosos e quando ele salta para anos anteriores só para poder se despedir da irmã é muito emocionante, pois ele a amava e esta parte da história não tinha como ser modificada. O passado do Jackson leva a crer que o seu pai ainda esconde algum mistério que só iremos descobrir em Vortex, segundo livro da trilogia. 

Julie Cross, tem uma escrita fantástica, pois você viaja no tempo junto com o personagem. A capa e a diagramação do livro está maravilhosa e não encontrei nenhum erro ortográfico. Fiquei me perguntando porque não li este livro antes! A história envolve romance, mentiras, descobertas e muitos saltos além do tempo. Será que tudo é o que parece ser?

A Editora Jangada, como sempre está de parabéns!  A tradução de Denise de C. Rocha Delela, ficou muito bem feita, mostrando sua competência digna para um livro de sucesso. Você ficará grudado em cada página para descobrir o que vai acontecer depois. 

Beijão!
Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário